top of page

Carnaval 2020 - Caia na folia, mas não caia no acostamento.



Está chegando o feriadão do carnaval e muita gente se planejando para viajar e aproveitar a folia; E se a ideia é pegar a estrada, vale a pena gastar algum tempinho com uma revisão preventiva no veículo, evitando aborrecimentos e gastos desnecessários e também não abrir mão das dicas de segurança.

Planejamento da viagem – O motorista deve se informar sobre as distâncias que vai percorrer, condições do tempo, pontos de parada, existência de postos de combustíveis e de restaurantes à beira da estrada. Não esquecer documentação pessoal e do veículo. 


Pausas para descanso – O condutor deve programar paradas a cada 3 horas. Quem se expõe a muitas horas dirigindo fica sujeito ao fenômeno da "hipnose rodoviária", na qual a pessoa se mantém de olhos abertos, mas sem percepção da realidade à sua volta. Ela vem acompanhada de sonolência, perda de reflexos e de força motora.


Revisar é fundamental - O automóvel deve ser checado, mesmo para pequenas viagens. Devem ser observados os faróis (que precisam estar acesos nas estradas, mesmo durante o dia, para ver e ser visto e também evitar multas e pontos na carteira); pneus calibrados e em bom estado; motor revisado, com óleo e nível da água do radiador em dia, conferir a suspensão, estado dos freios e bateria.

Não esquecer de verificar a presença e estado dos equipamentos de porte obrigatório, principalmente pneu estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de para-brisa e luzes do veículo.


Ainda não revisou o seu carro? Procure um de nossos associados e agende uma revisão.



Se beber, não dirija!




71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page