Tempos de quarentena. O que fazer para evitar problemas com o carro estacionados por longos períodos



Problemas podem surgir quando os carros ficam estacionados por longos períodos e os carros elétricos também precisam ser monitorados.

Aqui estão algumas dicas de como evitar problemas quando você for usá-lo novamente. 


Estamos em um período incomum, onde muitos carros estão deixando de serem conduzidos, alguns estão ficando por longo períodos estacionados, como é o caso de alguns frotistas. Isso pode criar vários problemas, de baterias descarregadas a freios travados e também condensação de combustível.

Aqui estão algumas dicas de nossos técnicos para a evitar uma chamada solicitando um guincho.


Deixar o motor funcionado regularmente por períodos de um pouco mais de 15 minutos, a bateria deve manter a carga. A pressão dos pneus deve ser verificada e ajustada antes da condução. Os freios podem ter um pouco de corrosão, especialmente se o carro estava molhado quando estava estacionado. Dirija com cuidado e teste os freios o mais rápido possível. Certifique-se de usar os freios nos primeiros kilometros para limpar qualquer corrosão.

 

Baterias

Bateria descarregada é o motivo mais comum para as chamadas de um socorro mecânico quando os carros não são usados ​​por um período de tempo. Muitas pessoas não percebem que, mesmo quando seus carros não estão sendo usados, suas baterias ainda estão consumindo energia. Isso é especialmente verdade nos carros mais novos, com muitos atrativos dos equipamentos de bordo, como alarme, sistemas de entretenimento e informações etc. Quanto mais antiga a sua bateria, maior a probabilidade de ela perder a carga. 

Nossos técnicos dizem que, o tempo que você pode deixar um carro sem dar partida pode depender das condições da bateria de 12 volts do seu carro. A maioria dos carros modernos com uma bateria razoavelmente saudável deve durar pelo menos 2 semanas, sem precisar colocar o motor em funcionamento para recarregar a bateria. Se houver alguma dúvida sobre o estado da bateria, deixe o motor em funcionamento de 15 a 30 minutos uma vez por semana apenas para garantir a segurança, no caso de carros com motor a combustão, também ajuda a evitar problemas por falta de lubrificação.


Nunca deixe seu carro sem vigilância com o motor em funcionamento.

É importante que você não lique o motor de um carro dentro de uma garagem fechada por causa do perigo dos gases tóxicos.



Se possível, conecte a bateria do seu carro a um mantenedor de bateria alimentado pela rede elétrica.




Combustível Antes de estacionar o carro por um longo período, é uma boa idéia abastecer com combustível. Isso não apenas ajudará em outras medidas, mas um tanque cheio não atrai condensação, o que pode causar problemas se acumular ao longo do tempo.


Freios Às vezes, quando um carro fica estacionado por um longo período com o freio de estacionamento acionado, os freios podem travar. Para evitar isso, é uma boa prática soltar o freio de estacionamento e mover o veículo uma curta distância para frente e para trás, ao mesmo tempo em que o motor é acionado. Você deve sempre deixar acionado o freio de estacionamento, a menos que o veículo esteja em um terreno particular com as rodas firmemente calçadas.


Veículos elétricos Veículos elétricos e híbridos também têm baterias de 12 volts, o mesmo que carros convencionais. No entanto, elas recarregam de maneira diferente. Pressionar o botão Iniciar, para que a luz de prontidão acenda, operará o sistema de carregamento. Fazer isso por 10 minutos uma vez por semana deve manter a bateria de 12 volts carregada. Alguns veículos híbridos e elétricos plug-in podem manter as baterias de 12 volts se estiverem conectados ao carregador da rede elétrica. Consulte o manual do veículo para obter detalhes sobre isso.

Deixar um veículo elétrico permanentemente em carga enquanto o veículo quase não está sendo usado pode causar problemas de degradação da bateria de alta tensão; algo que os usuários de carros elétricos menos experientes podem não estar cientes.

O conselho geral dos fabricantes é que, se não for necessária uma faixa de bateria de 100% para a sua jornada, você deve carregar rotineiramente até 80% para reduzir a degradação da bateria e manter sua eficiência ao longo do tempo. Normalmente, recomenda-se que qualquer veículo elétrico seja mantido entre 50-80% da carga quando for deixar estacionado por longo período.


Pneus 

Antes de dirigir o carro depois de um longo período estacionado, verifique todas as pressões do pneu e, se necessário, faça a correção.




Se cuide e também cuide do seu carro, vamos sair dessa!








36 visualizações1 comentário

Mecânicos Premium® é uma marca protegida e possui direitos autorais reservados.

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre o site