top of page

Dicas de manutenção - Filtro de ar do motor, filtro de cabine e filtro de combustível.


FILTRO DE AR DO MOTOR

O filtro de ar mantém a sujeira fora do motor, portanto sua vida útil depende do ambiente operacional. Os intervalos de substituição recomendados pela fábrica para os filtros de ar do motor são de 40.000 a 60.000 KM. No entanto, os motoristas que dirigem muito em estradas rurais empoeiradas podem precisar de um novo filtro a cada dois meses. Tudo depende da rapidez com que o filtro fica sujo.

Para garantir um ajuste adequado, compare o filtro antigo com o novo para garantir que eles tenham a mesma altura e tamanho. Se o filtro não encaixar corretamente, o ar não filtrado pode vazar por ele.


FILTRO DE AR ​​DA CABINE

Outro filtro de ar em muitos veículos mais novos é o filtro de ar da cabine: Este filtro limpa o ar que entra no compartimento de passageiros. Geralmente está localizado atrás do porta-luvas ou sob um painel na base do pára-brisa, na parte de traz da área do compartimento do motor.

O filtro de ar da cabine limpa o ar antes de entrar na unidade de climatização e no compartimento de passageiros. A vida útil do filtro depende de sua construção (somente poeira ou poeira e odor) e condições de operação. Os filtros somente para poeira devem ser trocados a cada dois anos ou 40.000 km. Os filtros absorventes de odor devem ser substituídos anualmente ou a cada 20.000 km. Alterações mais frequentes podem ser necessárias, dependendo das condições de operação.





FILTRO DE COMBUSTÍVEL

Para operação confiável do motor e desempenho do sistema de combustí