top of page

Tempos de quarentena. O que fazer para evitar problemas com o carro estacionados por longos períodos



Problemas podem surgir quando os carros ficam estacionados por longos períodos e os carros elétricos também precisam ser monitorados.

Aqui estão algumas dicas de como evitar problemas quando você for usá-lo novamente. 


Estamos em um período incomum, onde muitos carros estão deixando de serem conduzidos, alguns estão ficando por longo períodos estacionados, como é o caso de alguns frotistas. Isso pode criar vários problemas, de baterias descarregadas a freios travados e também condensação de combustível.

Aqui estão algumas dicas de nossos técnicos para a evitar uma chamada solicitando um guincho.


Deixar o motor funcionado regularmente por períodos de um pouco mais de 15 minutos, a bateria deve manter a carga. A pressão dos pneus deve ser verificada e ajustada antes da condução. Os freios podem ter um pouco de corrosão, especialmente se o carro estava molhado quando estava estacionado. Dirija com cuidado e teste os freios o mais rápido possível. Certifique-se de usar os freios nos primeiros kilometros para limpar qualquer corrosão.

 

Baterias

Bateria descarregada é o motivo mais comum para as chamadas de um socorro mecânico quando os carros não são usados ​​por um período de tempo. Muitas pessoas não percebem que, mesmo quando seus carros não estão sendo usados, suas baterias ainda estão consumindo energia. Isso é especialmente verdade nos carros mais novos, com muitos atrativos dos equipamentos de bordo, como alarme, sistemas de entretenimento e informações etc. Quanto mais antiga a sua bateria, maior a probabilidade de ela perder a carga. 

Nossos técnicos dizem que, o tempo que você pode deixar um carro sem dar partida pode depender das condições da bateria de 12 volts do seu carro. A maioria dos carros modernos com uma bateria razoavelmente saudável deve durar pelo menos 2 semanas, sem precisar colocar o motor em funcionamento para recarregar a bateria. Se houver alguma dúvida sobre o estado da bateria, deixe o motor em funcionamento de 15 a 30 minutos uma vez por semana apenas para garantir a segurança, no caso de carros com motor a combustão, também ajuda a evitar problemas por falta de lubrificação.


Nunca deixe seu carro sem vigilância com o motor em funcionamento.

É importante que você não lique o motor de um carro dentro de uma garagem fechada por causa do perigo dos gases tóxicos.